sábado, 30 de maio de 2009

Memória - Fernando Redondo


Começo essa coluna Memória - dedicada a relembrar a trajetória de grandes jogadores da história do futebol - pelo excepcional meio-campista argentino Fernando Redondo.

Tendo como ídolo o também espetacular Paulo Roberto Falcão, Redondo inicia sua carreira profissional em meados dos anos 1980 no Argentinos Juniors, clube de Buenos Aires, onde permaneceu até 1990.

Destacando-se pelo estilo clássico e elegante, o camisa 5 canhoto transfere-se ao Tenerife, na época um clube da primeira divisão espanhola. Após 4 temporadas em Tenerife, chega ao Real Madrid, onde vive os melhores anos de sua carreira.

Pelo time de Madrid, onde vestia a camisa 6, vence dois campeonatos espanhóis e dois campeonatos europeus, nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000.

Em 2000 acerta sua ida ao Milan, mas seguidas contusões, especialmente no joelho, abreviam sua carreira, encerrada oficialmente em 2005.

Na seleção argentina, Redondo venceu a Copa América de 1993 e participou da Copa do Mundo de 1994.

Participaria também da Copa de 1998, mas declinou da convocação por não concordar com os métodos pouco ortodoxos do então técnico Daniel Passarella, que não aceitava na seleção jogadores com cabelos compridos ou brincos.

Como curiosidade, um detalhe da carreira de Redondo nos mostra um pouco de sua personalidade. Já no Milan, o jogador, fora de combate por contusão, recusou-se a continuar recebendo salários do clube devido à sua longa ausência dos gramados.

Nos dias atuais, uma atitude rara.


Abaixo, vídeos de Fernando Redondo.






Abaixo, vídeo com a famosa jogada de Redondo contra o Manchester em Old Trafford.




Um comentário:

  1. Esse jogava muito..Infelizmente as contusões acabaram com sua carreira
    Um dos meus idolos.

    ResponderExcluir